Engajamento Corporativo

Com o objetivo de melhorar o entendimento de empresas sobre as formas de engajamento do
setor privado, o Instituto PCI com apoio do Iseal Alliance desenvolveu em 2022 o Guia de
Engajamento Corporativo da Estratégia PCI.

O objetivo do guia é:

  1. Apresentar às empresas as diferentes categorias de engajamento na Estratégia PCI, seus papeis e responsabilidades, e as oportunidades e vantagens implicadas.
  2. Esclarecer e auxiliar na forma como as empresas comunicam seu vínculo e atuação dentro da Estratégia PCI, mobilizando maior engajamento e adesão de outras empresas a fim de fortalecer a Estratégia.

Grupo de Ação Corporativa

Em setembro de 2018, a PCI lançou o Corporate Action Group (CoAG) para oferecer uma oportunidade para as empresas se conectarem a PCI e aprenderem sobre projetos locais e potenciais atividades corporativas que poderiam apoiar a estratégia do estado de Mato Grosso. Também lançamos o Pitchbook PCI na reunião da Tropical Forest Alliance em Bogotá, Colômbia, em maio de 2019. Em 2020, o CoAG foi integrado ao Comitê de Investimento PCI, responsável por organizar e coordenar o envolvimento do setor público e privado na nova governança do Instituto PCI, incluindo potenciais investimentos, como fundos internacionais, mercados de carbono, REDD + Early Movers e investimentos do Banco Mundial.
Ao participar do CoAG, as empresas se beneficiarão com o aprendizado e a exploração de oportunidades de engajamento e fornecimento sustentável de commodities em Mato Grosso. Também forneceremos conexões para empresas junto a produtores responsáveis ​​e / ou projetos regionais e locais promissores para facilitar parcerias locais que podem expandir boas práticas e apoiar as empresas no cumprimento de metas de sustentabilidade.