Comitê transitório é criado para dar suporte à nova fase do Instituto PCI

Um Comitê de Transição composto por representantes dos setores público e privado de Mato grosso foi formado para apoiar uma nova fase do Instituto PCI (Produzir, Conservar e Incluir). Os membros do Comitê, composto por IDH, ICV, Ecoarts, Amaggi e Casa Civil do Governo do Estado, estão apoiando a continuidade das ações, incluindo participação em reuniões e eventos estratégicos. Além disso, o grupo tem a responsabilidade de elaborar uma proposta do termo de referência para a contratação de um novo Diretor Executivo, que será submetida para aprovação do Conselho de Adminstração do Instituto nas próximas semanas.

A decisão foi tomada durante a última reunião desse Conselho, realizada em 29 de janeiro deste ano, após o anúncio de desligamento de Fernando Sampaio do cargo.

A Estratégia PCI foi construída conjuntamente entre governo e instituições de diferentes setores da sociedade e lançada na COP de Paris em 2015. Desde então, tem marcado o protagonismo de Mato Grosso na implementação de uma iniciativa de nível jurisdcional consideranda inédita, cuja visão é alcançar o desenvolvimento social e econômico através do uso sustentável da terra.

O Instituto PCI foi criado com o objetivo de captar e gerenciar recursos que apoiem a implementação das metas estabelecidas na Estratégia, possibilitando seu êxito.

Saiba mais aqui

A previsão do Comitê de Transição é concluir o processo de contratação do novo diretor executivo até o final de Março.

Para entrar em contato com o Comitê referente a qualquer assunto relacionado ao Instituto PCI, utilize o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.